O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou nesta terça-feira, 29, na sala de treinamento da entidade, o Workshop Gestão para Escritórios Contábeis, ministrado pelo profissional Klayton Fernandes. O diretor do CRCGO, Saulo Gonçalves, fez a abertura do evento, que teve um público de 35 pessoas.

No workshop, Klayton mostrou aos participantes as melhores formas de gerir um escritório de contabilidade. Segundo ele, o líder é fundamental para definir os rumos do empreendimento. “Acima de tudo, o líder precisa também saber gerenciar o seu tempo para conseguir agregar valor”, afirma Klayton.

A crise econômica atual afeta todos os ramos empresariais. Klayton Fernandes explica o que o gestor de um escritório de contabilidade precisa fazer, não apenas neste momento de retração, mas ao longo do negócio: “Antes de querer ganhar dinheiro, o gestor tem de ter um propósito. Os liderados precisam saber o que ele quer e como será feito”, conta.

A empresária contábil Ronia Moraes participou do workshop e revela que o conteúdo exposto por Klayton contribuiu para uma nova visão a acerca do empreendimento que ela lidera. “Ninguém sai deste workshop da mesma forma que entrou. Eu pude perceber que minha empresa tem defeitos que precisam ser consertados e as orientações de hoje abriram minha mente”, confessa Ronia.

Colocar ideias em prática e aproveitar os insights podem fazer o empresário contábil expandir o leque de novidades em seu negócio. “Às vezes o empresário tem uma boa ideia, mas não coloca em prática. É muito importante aproveitar os insights”, aconselha Klayton.

De acordo com o conteúdo apresentado por Klayton Fernandes, empreender com sabedoria requer, entre outras coisas, motivação, foco, disciplina e muita criatividade. O palestrante destaca ainda outros pontos cruciais a serem seguidos por um gestor. “É imprescindível que o gestor tenha ética, persistência e busque melhorias contínuas”, conclui.

Além do CRCGO, o Workshop Gestão para Escritórios Contábeis também conta com apoio da Tron Informática e CDC.

Workshop em Luziânia

A cidade de Luziânia também recebeu o Workshop Gestão para Escritórios Contábeis. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 30, e contou com a participação de 12 contadores. A delegada do CRCGO no município, Shirlei de Castro Pereira, marcou presença no evento que, ao final, arrecadou 45 quilos de alimentos. “É um ótimo curso e os profissionais precisam aproveitar mais, principalmente nesta época de crise econômica”, afirma Shirlei.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro