O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) recebeu, nesta terça-feira, 19, das 8h às 17h, o Curso Prático de Contabilidade e Tributação no Terceiro Setor: Entidades Imunes e Isentas, realizado pela Prado Treinamento Profissional e ministrado por José Fernando Gado Torres, contador, consultor e assessor de empresas nas áreas contábil, tributária e societária.

Com apoio do CRCGO, o objetivo do curso foi mostrar aos participantes as características específicas das entidades imunes e isentas, diferenciando-as das demais pessoas jurídicas e abordando de maneira teórica e prática questões sociais, contábeis e tributárias.

José Fernando destacou ainda sobre a obtenção de isenção ou imunidade na esfera federal, procedimentos específicos de avaliação, registro dos componentes e das variações patrimoniais, entre outros assuntos que estiveram na pauta do curso. “Há hoje no Brasil uma quantidade muito grande entidade imunes e isentas e temos como exemplos hospitais de caridade, associações de moradores, etc. Dentro desse contexto nós procuramos abordar questões contábeis que são importantes para os profissionais que lidam com essas entidades”, revela José Fernando.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Weberth Fernandes, fez o encerramento da minha parte do curso, às 12h. “A Prado Treinamento é uma parceira de longa data e sempre está trazendo pessoas renomadas para ministrar cursos e nós do CRCGO ficamos muito felizes com isso”, afirma Weberth.

“O tema é bastante interessante e o professor José Fernando ministrou de forma bem interativa e esclareceu muitas dúvidas dos participantes”, assegura a contadora Flávia Rodrigues de Melo Freitas que participou do curso.

No último dia 06 de julho, o CRCGO também recebeu, das 8h30 às 17h30, o curso eSocial na prática: preparando a folha de pagamento nas empresas realizado pela Prado Treinamento Profissional. Ministrado por José Alfredo do Prado, advogado e consultor, o curso teve como objetivo orientar os participantes na parametrização e preenchimento dos arquivos do leiaute que já estão disponíveis no sistema da folha de pagamento, e sistema de qualificação profissional, visando facilitar a implantação do eSocial nas empresas a partir de 2016. O curso contou com a participação de 25 pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCG – Renan Castro