O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) recebeu nesta terça-feira, 25, o curso Regulação da obra de construção civil perante ao INSS, na sala de treinamento, das 8h às 17h30, realizado pela Prado Treinamento Profissional e ministrado por José Alfredo do Prado.

O curso teve o objetivo de apresentar as exigências da lei para a regularização de obras de construção civil perante a Receita Federal (RF) para os profissionais responsáveis das empresas, visando a obtenção da Certidão Negativa de Débito (CND), obrigatória para a averbação da obra no registro imobiliário.

Contadores, técnicos contábeis, administradores, estudantes, consultores e outros interessados foram o público alvo do curso, que abordou os principais conceitos utilizados na construção civil e fundamentos legais. Solidariedade, prescrição e decadência na construção civil também fizeram parte do conteúdo pragmático, assim como procedimentos para regularização da obra, critérios para apurar o crédito previdenciário, situações especiais e serviço eletrônico. Cerca de 10 pessoas participaram do curso.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro