O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) cedeu seu auditório nos dias 16 e 17 de agosto para realização da formação em Finanças Públicas e Educação Fiscal para as prefeituras, realizado pela Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz).

O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos, habilidades e atitudes dos gestores municipais. O evento reuniu cerca de 210 gestores de mais de 70 municípios goianos. A etapa de formação goiana é a primeira deste ano e será seguida por cursos no Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Comporão a mesa da cerimônia o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos; o representante do secretário da Fazenda João Furtado, Glaucus Moreira; o subsecretário de planejamento estratégico de Política Fiscal (SUPEF/STN), Pedro Jucá Maciel; Fabiana Baptistucci, Diretora da Escola de Administração Fazendária (Esaf); Walmir Gomes Dias, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU); Francisco Alves Júnior, prefeito de Terezopolis e da Federação Goiana dos Municípios (FGM); e Armando Leão, da Associação Goiana dos Municípios (AGM).

Durante sua fala, o presidente Edson Bento parabenizou a Sefaz e Esaf pela organização do evento e convidou os participantes para participarem da XII Convenção de Contabilidade de Goiás, que irá acontecer nos dias 24 e 25 de agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Comunicação Setorial da Sefaz