A Comissão de Contabilidade Pública do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) se reuniu na manhã de 20 de setembro para discutir assuntos que envolvem a contabilidade aplicada ao setor público. A reunião teve a condução do coordenador da Comissão, Einstein Paniago.

Estiveram presentes representantes do Sescon – Goiás, Sindicontabil, e diversas controladorias e contadorias públicas, como do Estado de Goiás e Prefeituras de diversas regiões de Goiás, com destaque para Goiânia e Aparecida de Goiânia.

A Comissão discutiu sobre a implantação da Nova Matriz de Saldos Contábeis para o setor público, pelo professor Ricardo Borges Resende. Houve ainda a análise e aprovações de proposituras para o Simpósio Nacional de Contabilidade Pública (Sincasp) deste ano; moção para o CRCGO oficializar junto ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC) a possibilidade de Goiás sediar a Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (SECOFEM) de 2019. Por fim, foi discutido a viabilidade de instituir a Associação de Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de Goiás.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso