O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) recebeu, no dia 8 de julho, das 8h às 18h, o seminário Finalização dos Mandatos, Vedações e Responsabilidades do Gestor Municipal realizado pelo Grupo Tersecom e ministrado pelo perito contador Marcos Roberto.

Mostrar aos participantes as regras eleitorais e os pontos principais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foi o objetivo do seminário. Marcos destacou quais os procedimentos para encerrar um mandato e afirmou que o caminho fundamental é o do planejamento. Gastos com pessoal, operação de crédito, punições pelo não cumprimento da LRF no último ano de mandato, entre outros assuntos, também estiveram na pauta do evento.

O seminário foi destinado a contadores, prefeitos, presidentes municipais, gestores, colaboradores das empresas junto aos municípios e servidores interessados. Cerca de 200 participantes marcaram presença no evento.

O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, durante sua palavra na abertura do evento, destacou a importância do profissional da contabilidade no acompanhamento de toda atividade de prestação de contas. “Trata-se de um profissional que deve estar envolvido do início ao fim das ações”, reforçou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro