O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás se reuniu na manhã desta quarta-feira (12) com a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO), formada pelo contador Gustavo Henrique Barros da Silva Carles, pelo gestor do departamento administrativo, Marcelo José da Silva, e pelo coordenador de arrecadação, Rafael Albernaz Mesquita. Durante o encontro com o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, foi colocada em pauta uma proposta de realização de 10 Seminários Regionais sobre o eSocial em Goiás, no decorrer de 2017. Também participou da reunião a coordenadora do departamento de Desenvolvimento Profissional, Marianne Mori.

O Seminário visa levar aperfeiçoamento profissional aos contabilistas de todo Estado, com aprimoramento técnico e atualização das legislações para que possam orientar adequadamente produtores rurais e demais empresas. O CRCGO fará a divulgação e participação nos Seminários, que a princípio ocorrerá nas cidades de Goianésia, Catalão, Luziânia, Rubiataba, Jataí, Porangatu, Goiânia, Santa Helena, Iporá e Anápolis, entre os meses de fevereiro e novembro de 2017.

O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, ressaltou a necessidade dessas cidades em receber um acompanhamento para absorção de conhecimento e orientações técnicas. “O CRCGO busca contribuir com uma ampla divulgação do trabalho exercido pelo Senar Goiás, uma vez que ganham os produtores rurais e também a classe contábil das referidas cidades e municípios circunvizinhos”, alegou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise