Na noite desta sexta-feira, 24, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) recebeu a primeira edição do Prêmio Estadual de Educação Fiscal. A premiação é realizada pelo Sindicato dos Funcionários do Fisco de Goiás (Sindifisco) em parceria com a Associação dos Funcionários do Fisco de Goiás (Affego).

A solenidade tem como objetivo valorizar ações que promovam a educação fiscal no estado e incentivar o debate sobre a importância social dos tributos.

Para o Conselho, receber este evento é motivo de orgulho e reforça a parceria entre o CRCGO, Affego e o Sindifisco. “O CRC Goiás compactua com os mesmos ideais que a Educação Fiscal representa, que é formar cidadãos mais conscientes, responsáveis e capazes de reivindicar seus direitos por uma sociedade mais justa. Assim, é uma satisfação receber todos vocês.”, declarou a presidente do CRCGO, Sucena Hummel.

Dividido em duas categorias, Escola e Instituições, o prêmio contemplou projetos voltados para a cidadania ativa e disseminação dos valores do Programa Nacional de Educação Fiscal. Assim, os cinco melhores projetos foram premiados com um Certificado de Reconhecimento e uma premiação financeira que vai de dois a quatro mil reais.

Na categoria Escola, a classificação ficou a seguinte: em primeiro lugar, o Colégio Estadual Professor Gervásio Santana Dourado; em segundo, o CEPI José de Assis; e em terceiro lugar, o Colégio Estadual Zico Monteiro.

Já na categoria Instituições, quem recebeu o primeiro lugar foi o COTEC – Aguinaldo de Campos Neto; e em segundo lugar, a Prefeitura Municipal de Anápolis.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista
Fotos: Thaillyne Rodrigues e Deivid Oliveira