O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, recebeu na manhã desta terça-feira, 24, em visita de cortesia, o candidato à presidência da OAB-GO, Lúcio Flávio, da chapa OAB que Queremos.

Na pauta estiveram assuntos ligados a classe contábil, como a proximidade que o advogado precisa ter com o profissional da contabilidade, uma vez que uma profissão depende diretamente da outra, principalmente no que diz respeito à tributos e perícia. Foi colocado em discussão o processo de Prestação de Contas Eleitorais, principalmente no que diz respeito à importância de o profissional da contabilidade e o advogado entenderem os procedimentos da Prestação, e fazerem parte de um serviço de qualidade à sociedade.

Com relação à Prestação das Contas Públicas dos municípios e Câmaras Municipais, foi ressaltada a necessidade de o contabilista e o advogado acompanharem os procedimentos de tais órgãos públicos. Outro assunto apresentado foi sobre o Conselhão – o Fórum Goiano de Conselhos Profissionais, que pretende promover debates, realizar análises e estudos de questões comuns, de cunho jurídico, administrativo ou político, relacionados aos Conselhos Profissionais e aos seus associados regularmente inscritos.

Na ocasião, os representantes do CRCGO destacaram a atuação do contador como perito, especialmente no que se refere à dificuldade deste profissional em conseguir o recebimento de alvará. Por outro lado, foi apontado o bom relacionamento do perito na condição do juízo e das partes com o advogado, e a união destes profissionais para melhoria do relacionamento com o Poder Judiciário.

Os integrantes trouxeram também as questões relacionadas ao Conselho Administrativo Tributário – CAT, órgão ligado a Sefaz e informações ligadas aos honorários contábeis.

Participaram também da conversa demais advogados, os conselheiros do CRCGO, Júlio César Carlos e Alessandro Polonial, os profissionais da contabilidade, Darlan Braz e Alexandre Noda, que na ocasião também representaram o CRCGO.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves