A conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Valdineia Ferreira Martins, a prefeita de São Miguel do Araguaia, Azaide Borges, o secretário de Gestão e Planejamento, Eurípedes Carneiro, o secretário de Finanças, Aurélio do Carmo, o secretário da Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, Edson Pinheiro, a vereadora e contadora, Karllas Potêncio, o contador, Vaurélio Chuva e o representante da delegacia da Receita Federal (RFB) em Anápolis, Sebastião Braz da Cunha dos Reis, se reuniram, no dia 10 de novembro, para dialogar sobre a implementação do Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município de São Miguel do Araguaia.

Durante o encontro, os representantes do CRCGO, Prefeitura de São Miguel do Araguaia e Receita Federal dialogaram sobre a instalação do PAV da RFB no município, bem como o treinamento de funcionários e local de funcionamento.

A prefeita da cidade, Azaide Borges, informou que já irá disponibilizar cerca de 2 ou 3 colaboradores para o ponto e irá direcioná-los para a realização do treinamento. Além disso, Azaide Borges garantiu dar andamento ao processo para aquisição de móveis, equipamentos e toda estrutura necessária para garantir o funcionamento do PAV. Não existe ainda previsão de instalação do ponto e também o seu local de funcionamento.

Com o PAV, os contribuintes poderão usufruir de diversos serviços como regularização do CPF, consulta do CNPJ, conferência da situação da sua Declaração de Imposto de Renda, do seu ITR e solicitação de vários outros serviços da Receita Federal sem precisar se deslocar para outra cidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso