O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, participou nesta sexta-feira (29/01) do lançamento da 20ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade, que receberá de 11 a 14 de setembro cerca de 8 mil profissionais.

O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará e é realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Conselhos Regionais de Contabilidade, com apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e da Academia Brasileira de Contabilidade.

Realizado a cada quatro anos, o CBC tem o objetivo de reunir profissionais em torno de temas relevantes para a categoria e para a sociedade. É o evento mais importante da classe contábil. Este ano, o tema é Transparência para o Controle Social.

Juntamente com o conselheiro federal, Henrique Ricardo Batista, o presidente do CRCGO, Edson Bento, esteve envolvido nas ações que traçam o planejamento estratégico do Sistema CFC/CRCs para 2016. Logo em seguida, presidentes dos Conselhos de Contabilidade e Conselheiros do CFC aprovaram o Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs para a gestão 2016/2017. Entre os 15 objetivos estratégicos aprovados está o de consolidar o CFC como uma entidade de referência nacional e internacional como órgão de profissão regulamentada.

Esta é a primeira reunião desde a posse dos novos presidentes dos CRCs e conselheiros do CFC. Os novos integrantes do Sistema se apresentaram e discorreram brevemente sobre suas metas e desafios frente a nova gestão. “Nos comprometemos em trabalhar em prol da classe contábil com afinco. Por isto solicito a colaboração de todos para juntos atuarmos em um bem comum”, afirmou o presidente do CFC, Sr. José Martonio Coelho, ao encerrar a reunião.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Comunicação CFC