O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, o vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco, o vice-presidente de Registro, Einstein Paniago, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, participaram nos dias 14 e 15 de fevereiro da reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs, em Brasília.

Os dois dias foram dedicados em reuniões para tratativas acerca da Contabilidade Pública, Programa de Educação Continuada, além de consolidações de parcerias com as demais entidades contábeis no Brasil, como explica o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos. “O CRCGO tem essa visão de crescimento com responsabilidade. Viemos à Brasília com o enfoque de discutir determinados assuntos da área contábil que necessitam de atenção, tais como a valorização e destaque da Contabilidade no Setor Público em âmbito nacional, e um aumento considerável dos cursos e treinamentos de aperfeiçoamento do profissional contábil”, detalhou.

O CRCGO seguirá a linha de trabalho do CFC para o decorrer do ano de 2017, principalmente no que se refere ao planejamento estratégico e a melhoria na qualidade dos serviços prestados ao profissional da contabilidade em Goiás. No plano de atuação, estão incluídas ações de fortalecimento da imagem da profissão contábil e do Sistema CFC/CRCs diante da sociedade, bem como o estabelecimento de parcerias que contribuam para o sucesso das diretrizes abordadas.

Reunião entre CFC, CRCGO e STN

Durante a reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, o vice-presidente de Registro do CRCGO, e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, e a conselheira do CFC, Sandra Batista, participaram no dia 15 de fevereiro de uma reunião com os representantes da Secretaria do Tesouro Nacional, Gildenora Batista – contadora geral da União e subsecretária de Contabilidade Pública da STN – e Leonardo Silveira – coordenador-geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação.

Em pauta, foi discutida entre o Ministério da Fazenda e o Conselho Federal de Contabilidade a possibilidade de trazer para Goiás em 2017 a Convenção Internacional de Contabilidade Pública, a se realizar ao mesmo tempo que o Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público para o Estado de Goiás, provavelmente em instalações sediadas no município de Aparecida de Goiânia.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise, com informações do CFC