O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bentos dos Santos, recebeu na manhã do dia 14 de julho a visita do presidente do Sindilojas, José Carlos Palma Ribeiro e a secretária executiva, Luciana Delfino de Oliveira. Na ocasião, os representantes lojistas apresentaram alguns projetos, buscando apoio e parceria da entidade de classe.

Entre os projetos, o trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), entidade apartidária e sem fins lucrativos, que planeja contratar a elaboração de quatro projetos a fim de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da Capital. “A meta do Codese, que reúne mais de 40 entidades, é inserir Goiânia entre as dez melhores cidades para se viver no País até 2033, ano do centenário na capital. Hoje está em 45ª posição”, apresentou José Carlos.

Ele também pediu um apoio especial ao Contribuinte do Futuro, que precisa da ajuda do profissional da contabilidade para chegar até o empresário. O projeto visa zerar a alíquota do ICMS em Goiás para empresas com faturamento de até R$ 360 mil/ano e transformar o micro e pequeno empresário, por meio de técnicas e capacitação, em médio e grande porte. “Trata-se de um projeto que aumenta a arrecadação do Estado, dando condição para o trabalho do empresário sem sonegação”, afirmou o representante lojista. “Nosso objetivo é valorizar o setor empresarial e investir no crescimento do Estado, isso com apoio da classe contábil, pois vejo este profissional como consultor de gestão”, completou, apontando que o projeto está próximo de virar lei, construindo assim um novo modelo de relacionamento com a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz).

Edson Bento se colocou à disposição do Sindilojas no sentido de incentivar o profissional da contabilidade levar este tipo de informação até o empresariado e ainda ajudar na construção técnica do projeto, no que se refere à área contábil.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves