Diante da reclamação de contabilistas com a demora excessiva nos processos da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), o CRCGO prestou alguns esclarecimentos sobre o trabalho desempenhado em parceria com a Juceg.

À reportagem da CBN Goiânia e ao jornal O Hoje, o conselheiro do CRCGO, Wagner Felipe Filho, explicou no dia 23 de março como se dão as ações do Conselho para amparo ao profissional da contabilidade. “Os profissionais precisam atentar-se para a qualidade do documento produzido. Muitos processos demoram a ser avaliados porque as informações são apresentadas com erros”. Segundo ele, os problemas no sistema da Juceg realmente acontecem, mas são pontuais e rapidamente resolvidos. “Temos parceria com a Juceg e sempre que acontece algum problema, tentamos resolver o mais rápido”, explica.

Wagner Felipe Filho também declarou que os processos de constituição são totalmente informatizados e a análise na Juceg demora 48 horas. Em casos mais complexos- como alteração contratual, transformação societária e atos de sociedade anônimas– há demora, em média, de duas a três semanas. De acordo com ele, isso ocorre devido ao complexo processo de análise pelo qual os documentos passam.

Em nota, a Juceg informou que a equipe responsável pela análise de processos recebeu a capacitação necessária e durante o tempo do treinamento houve o acúmulo de processos na coordenação. Apesar de ter sido decretado ponto facultativo no Estado, a equipe de análise de registro mercantil trabalhará hoje para normalizar o andamento o mais breve possível.

Clique aqui e acesse a matéria do jornal O Hoje

Clique aqui e ouça a entrevista na CBN Goiânia

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *