Na manhã do dia 16 de julho o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, e o vice-presidente Administrativo, Wagner Felipe Filho, fizeram uma visita ao presidente da Juceg, Leonardo Fortini. Na ocasião, os representantes do CRCGO puderam obter um posicionamento da Junta Comercial sobre os postos de atendimento nas cidades de Caldas Novas, São Luís de Montes Belos e Porangatu.

Em Caldas Novas o novo servidor foi concedido pela prefeitura da cidade, recebeu treinamento da Juceg e já está em atividade para atendimento das demandas relacionadas à Junta. Em São Luís de Montes Belos, a Juceg está aguardando a resposta da prefeitura para assinar um convênio com a Junta e ceder um colaborador do Município para atendimento ao contribuinte e demais profissionais. Na cidade de Porangatu, a Juceg informou que está finalizando um convênio com a prefeitura para ter um funcionário atendendo pela Junta Comercial na cidade.

Ainda na reunião, o presidente da Juceg afirmou que as exigências deverão seguir um padrão nacional entre todas as Juntas Comerciais do País. Sobre a Redesim em Goiânia, Leonardo Fortini explicou que o convênio junto com a prefeitura está próximo de ser finalizado, faltando apenas alguns ajustes para sua completa implementação.

Ao finalizar o diálogo, a diretoria do CRCGO sugeriu que a Juceg instale um posto de atendimento do órgão dentro das dependências do Conselho, uma vez que a demanda pelos procedimentos tem aumentado, e ainda convidou o presidente da Junta Comercial a participar dos próximos eventos a serem realizados pelo Conselho goiano.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise