O assunto A Contabilidade como ferramenta de apoio a Governança Corporativa com foco na Sustentabilidade dos Negócios, Transparência e Controle Social foi tema de palestra ministrado pelo vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco, durante o primeiro dia do V Seminário de Contabilidade da Faculdade Alves Faria (Alfa), que aconteceu no auditório do CRCGO nos dias 18 e 19 de outubro. Rodrigo Zanzoni, auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Ayrton Eduardo da Receita Federal de Goiânia dividiram a apresentação.

Rangel explicou sobre controle social e destacou que é obrigação do poder público prestar contas perante a sociedade civil e às autoridades competentes. Portal da transparência, Lei de Acesso a Informação (LAI) e Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) também fizeram parte do conteúdo exposto pelo vice-presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro