O presidente do Conselho Regional de  Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto; o presidente do Sescon – Goiás, Edson Cândido Pinto; e a gestora de operações sindicais do Sescon – Goiás, Sucena Hummel, se reuniram, no dia 04 de setembro, com o representante do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em Goiás e Tocantins, Armando Chinelatto Neto, e o auxiliar operacional da Caixa, Márcio Polveiro.

Foram tratados temas relacionados a apresentação institucional da modernização do FGTS e o alinhamento geral sobre o evento do consórcio eSocial. Além disso, foi apresentado um telefone (0800 721 2222) para que os contabilistas tirem suas dúvidas em relação ao FGTS.

Também durante a reunião, o CRCGO e Sescon cobraram melhorias da entidade, devido à demora no envio da chave de conectividade e multas. O representante do FGTS, Armando Chinelatto Neto, se comprometeu em resolver os problemas o quanto antes.

As entidades firmaram uma parceria com o objetivo de orientar os profissionais da Contabilidade a respeito das alterações de interesse da classe que envolvem assuntos da Caixa Econômica Federal. Além disso, haverá a participação da Caixa em eventos do eSocial promovidos pelo CRCGO e Sescon.

Por fim, uma nova reunião será marcada com o objetivo de apresentar as principais dificuldades dos contabilistas em relação a Caixa e ao FGTS. Caso o profissional queira explanar as adversidades recorrentes com a Caixa pode entrar em contato com o CRC Goiás.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso