O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, entrou em contato via telefone, no dia 06 de maio, com o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Euclides Barbo Siqueira. O CRCGO solicitou mais rapidez para as senhas de atendimento presencial, principalmente na autenticação de livros contábeis impressos, na Unidade Empresarial da Juceg, localizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Euclides Barbo informou que, devido a pandemia de Covid-19, o corpo funcional do órgão foi reduzido. Porém, a partir do dia 07 de maio o número de colaboradores que realizam a autenticação dos livros será dobrado, com o objetivo de reduzir a fila de espera.

Caso o profissional da Contabilidade não queria se deslocar até a Unidade Empresarial da Junta, tem a opção de autentificar por meio da plataforma Livro Digital disponibilizada pela Juceg, mesmo que o livro seja impresso. Veja o passo a passo para autenticação digital: https://www.juceg.go.gov.br/files/NovosAtosEModelos/livros-digitais-03-compactado.pdf

Em caso de dúvida, entre em contato pelos canais alternativos de atendimento: livros@juceg.go.gov.br ou atendimento@juceg.go.gov.br. Já para atendimento presencial, é necessário agendamento prévio pelo telefone: (62): 3252-9210 e comparecer na Unidade Empresarial – JUCEG.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Comunicação Juceg