O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, a conselheira do CRCGO, Luciana Rodrigues, e o delegado regional em Jaraguá, Clayton Roberto, se reuniram, no dia 11 de agosto, com o delegado da Receita Federal (RFB) em Anápolis, Márcio Avito Ribeiro Faria, e com o subdelegado do órgão, Sérgio Ferreira Nascimento. Também participou da reunião o contador Silas Gomes de Oliveira.

O encontro foi para tratar sobre a autorização para implementação do posto de autoatendimento do órgão em Jaraguá e Valparaíso. O delegado Márcio Avito Ribeiro Faria estabeleceu o prazo de até 31 de agosto para análise da viabilidade de instalar o posto nas cidades.

O estabelecimento de um Posto de autoatendimento orientado da Receita Federal nas cidades é visto com grande importância, visto que os usuários precisavam se deslocar para outros municípios quase que diariamente para serem atendidos. Além disso, o Posto beneficiará todos os contribuintes das cidades e regiões que necessitam dos serviços oferecidos pela Receita Federal.

O Posto de Autoatendimento Orientado oferecerá orientação para serviços como: agendamento de serviços na RFB, emissão da DAS/MEI, parcelamento simplificado, certidão negativa de débito, cálculo e emissão de DARF e GPS, dentre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso