O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, após alerta da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de Goiás (ACOPEGO), enviou, no dia 06 de dezembro, um ofício para a prefeita de Jandaia, Milena Pereira Lopes, e para o prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão, para tratar dos Editais de Concurso Público nº 001/2021 dos municípios que é destinado a selecionar candidatos para preenchimento da vaga de Fiscal Municipal, em Jandaia, e Fiscal de Tributos II, em Sanclerlândia.

Em ambos editais, as vagas exigem como requisito mínimo o nível de escolaridade de ensino médio completo. O CRCGO destacou nos ofícios que as atribuições dos cargos a serem concorridos são atividades de cunho que necessitam de escolaridade a nível de ensino superior em Ciências Contábeis e registro no Conselho de Contabilidade. Dessa forma, as vagas não poderiam ser de nível de ensino médio, solicitando assim a retificação do edital.

Por fim, o CRC Goiás se colocou à disposição das Prefeituras para maiores esclarecimentos e destacou que os editais devem ser corrigidos para que apenas os profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCGO possam se candidatar.

Ofício Jandaia

Ofício Sanclerlândia

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso