Após indicação e aprovação em reunião plenária do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, o professor e contador Valdir Mendonça será o novo profissional a ocupar a vaga do CRCGO de conselheiro do Conselho Administrativo Tributário da Secretaria da Fazenda (CAT/Sefaz), substituindo o contador Alcedino Barbosa.

Na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, protocolou junto ao presidente do CAT, José Arthur Mascarenhas, o ofício de sucessão, acompanhado dos profissionais antecessor Alcedino e sucessor Valdir.

Durante a visita, José Arthur destacou a necessidade do empenho de cada conselheiro do órgão julgador, da qualidade nos serviços prestados e da visão institucional da classe representada. “A representação bem feita solidifica a parceria entre as entidades. Vejo a indicação como salutar”, destacou, completando que para fazer as análises dos processos com tranquilidade é preciso se empenhar nos estudos, sabendo, claro, que podem contar com apoio integral dos membros do CAT. “O que acontece mesmo aqui é trabalho”, assegurou.

Bastante conhecido no meio contábil pela sua história com a contabilidade, Alcedino se disse feliz com a indicação. “Vejo que por ter uma série de atividades, Valdir tem a responsabilidade e a fidelidade de cumprir bem o que lhe for pedido”, elogiou. “Sempre defendi uma posição de legalidade que exige no processo e não tenho dúvidas de que o trabalho continuará”, acrescentou.

Edson ressaltou que cada coisa acontece no seu tempo, e a indicação de Valdir à vaga não foi diferente. “Assumimos cada cargo com a convicção de fazer o trabalho funcionar da melhor forma possível, dentro dos princípios contábeis e com ética. Isso pelo comprometimento que temos com a categoria. Com essa indicação, temos certeza de que não haverá decepção. Valdir está apto e dentro do perfil que o cargo exige em todos os sentidos, principalmente na representatividade”, reforçou. Ele afirmou ainda que ao levar educação continuada aos profissionais da contabilidade, o propósito é justamente esse, orientar o profissional para atuar na legalidade, atuar com rigor e dentro da lei. “Essa é também uma forma de valorizar o profissional, alertar e mostrar o caminho correto”, disse.

Valdir agradeceu a manifestação de apoio e carinho, se comprometendo a encarar os desafios de frente e com os pés no chão. “Aprendi ao longo da vida que se fizermos todo nosso trabalho com humildade, alcançamos nossos objetivos. Na condição de professor universitário, preciso fazer o que tem que ser feito, e bem feito. Estamos aqui para fazer o que é certo, cumprindo a legislação”, concluiu.

O processo agora deve passar por tramitação em órgãos governamentais como Sefaz e Casa Civil, para, após trâmites burocráticos, Valdir Mendonça ser oficialmente nomeado e então assumir a vaga no CAT.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves