A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel recebeu na manhã desta quarta-feira (09/11), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para um café da manhã, ocasião em que acontece o segundo dia do VIII Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp).

Participaram do encontro o vice-presidente Administrativo do CRCGO, Henrique Ricardo, os conselheiros Francisco Canindé Lopes, José Antônio Schimit e José Gilmar Carvalho, o superintendente, Rafael Linhares, o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto e o empresário contábil e membro da Comissão de Valorização Profissional do CRCGO, Rogger Said.

Na ocasião, foi repassado ao prefeito as reclamações dos profissionais da contabilidade e empresários, referente à espera de mais de sete dias para que a alteração nas empresas por meio do Processo Eletrônico Digital (PED) fosse liberada. A presidente destacou que o prazo afeta o funcionalismo da categoria contábil. “É preciso que o PED seja liberado de forma imediata, precisamos automatizar as solicitações, simplificando possíveis burocracias”, destacou Sucena.

Durante a demanda, o prefeito decidiu, em ligação para o secretário da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Denes Pereira e a assessoria da pasta que, a partir de agora, as alterações nas empresas podem ser feitas diretamente na rede de atendimento do Atende Fácil.

“Agradecemos ao prefeito por atender, prontamente, mais uma demanda da categoria, promovendo mais agilidade no trabalho dos nossos profissionais”, reiterou a presidente.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Kamilla Lemes, Jornalista.