A diretora de planejamento e transparência do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Clenice Cesário Caixeta, visitou, no dia 13 de janeiro, a sede do Corpo de Bombeiros em Ipameri. A diretora do CRCGO foi recebida pelo comandante do batalhão, capitão Rodrigo André Miño Gerra, pelo subcomandante, 1º tenente Renato Rodrigues da Silva, e pelo 2º tenente Arlison Teófilo Franco.

Também participaram do encontro a presidente do Conselho Tutelar do município, Edivane Cristine Duarte, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em Ipameri, Denise Carneiro de Souza Modesto, e a secretária do CMDCA, Darciene Barros.

Ao longo da visita, foram apresentadas as instalações do Corpo de Bombeiros e também o projeto Bombeiro Mirim na cidade de Ipameri. O projeto forma por ano 40 crianças, divididas em duas turmas, e corre o risco de não acontecer neste ano devido a pandemia e também a falta de recursos. Diante disso, os presentes dialogaram sobre formas de ajudar o projeto e também de buscar verba para a realização do mesmo.

Além disso, também foi dialogado acerca de uma parceria para que os contribuintes possam destinar parte do imposto a pagar do IRPF para as instituições instaladas no município. O CRCGO e o CMDCA se colocaram à disposição para realizarem o cadastro do Corpo de Bombeiros de Ipameri na Receita Federal, para que a entidade também seja incluída como opção para receber a doação do imposto.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso