O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, participou na manhã do dia 30 de agosto de uma reunião no CREA – Goiás, com o objetivo de discutir o Projeto de Lei do Senado nº 280/2017, que propõe a parceria privada para a fiscalização de todos os serviços públicos, inclusive dos Conselhos Profissionais. Para evitar que os Conselhos Profissionais fiquem sujeitos a riscos, o encontro buscou traçar alternativas de defesa dos respectivos órgãos diante do referido Projeto de Lei.

De acordo com o presidente Edson Bento, a proposta põe em jogo as atividades de fiscalização que o CRCGO desempenha. “Esse, inclusive, é um dos pilares do CRCGO, fiscalizar. Não podemos aceitar que o procedimento de fiscalização do Conselho de Contabilidade, feito de maneira tão eficaz e responsável, fique vulnerável com a aprovação desse Projeto de Lei”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise