Exatamente 112 pessoas, entre profissionais e estudantes, registraram presença no curso sobre Simples Nacional e NFC-e, Atualizações e Alterações 2017/2018 com abordagem na LC 155/2016 que aconteceu no dia 20 de janeiro, na Associação Comercial e Industrial de Jataí. O assunto foi ministrado pela contadora Magna de Jesus da Silva Ferreira, que fez uma apresentação completa do assunto, abordando não apenas as mudanças previstas no Simples, mas todo o processo desde sua implantação.

O evento é uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) que visa levar informações e novidades à classe contábil à diversas cidades do Estado.

“O Simples vai passar por uma considerável mudança em 2018, mas além disso, é importante que o profissional além de atualizado, esteja esclarecido das notas atuais e saiba interpretar as normas”, ressalta. Ela conta ainda que o curso não contou apenas com jovens profissionais, aqueles mais experientes também estiveram presentes. “Ver a participação de contabilistas com vasta experiência foi motivador. É como se estivéssemos despertando o encantamento pela profissão, uma vez que proporcionamos ali o aprimoramento do conhecimento”, diz Magna.

Segundo ela, a maior dificuldade dos profissionais está no momento da implantação da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), por isso montou um material didático com as perguntas e respostas referentes ao assunto.

“Já temos uma agenda programada para levar o assunto para outras regiões, abrangendo assim todo o Estado”, afirma o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Weberth Fernandes, que acompanhou a realização do curso juntamente com o vice-presidente de Controle Interno, Djalma Arantes, o conselheiro Adilso Oliveira e o delegado do CRCGO em Jataí, Duglacy Borges de Castro Junior.

Para Adilso, o curso foi um sucesso, devido à grande participação. O conteúdo foi bem apresentado com ricas informações e embasado conhecimento. “Os profissionais de Jataí estavam sedentos por cursos realizados pelo CRCGO. A oportunidade foi única para tirar dúvidas e compartilhar experiências”, informa.

Durante o evento foram arrecadados 392,5 quilos de alimentos, posteriormente doados à Diocese de Jataí, Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *