Com o intuito de esclarecer regras de início de mandato, execução da despesa e da receita e Lei de Responsabilidade Fiscal na execução do gasto público, aconteceu durante toda esta quinta-feira, 24/11, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) o curso sobre Gestão Pública – Início de Mandato, realizado pelo Grupo Tersecom, e ministrado pelo professor, perito contador da Polícia Federal, Marcos Roberto.

Participaram do evento prefeitos eleitos para o próximo mandato 2017/2020, controladores internos, departamentos de compras/licitações, financeiros, administração e serviços municipais, além de colaboradores de empresas junto aos municípios.

O Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Weberth Fernandes, compôs mesa de abertura e destacou o quanto o Conselho tem trabalhado para oferecer cursos voltados para o assunto e a importância do profissional manter-se atualizado, principalmente quanto às novas leis que regem a gestão pública.

Durante o curso o professor e palestrante, Marcos Roberto, detalhou a maneira como os gestores públicos devem iniciar seus mandatos e controlar os gastos.  “A contabilidade pública vem se transformando nos últimos anos e isso é muito importante para que o gestor público possa entender a finalidade dela e para que ela serve, principalmente para registro, controle e avaliação patrimonial”, avaliou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO