As ações do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) só se mantêm eficazes devido à colaboração dos profissionais da contabilidade para o fortalecimento da profissão. A sociedade também tem visto com maior clareza a importância da tomada de decisão do profissional contábil, e que tais decisões sempre refletem, direta ou indiretamente, na rotina do cidadão.

Tendo como clara a relevância da contabilidade no meio social, o CRCGO orienta o colega profissional a manter seus dados atualizados junto ao banco de informações do Conselho. Dados referentes ao endereço residencial, comercial, email e número de telefone devem estar atualizados para o contato junto ao CRCGO.

Com os dados recadastrados, o profissional da Contabilidade recebe do Conselho as principais e mais recentes notícias pertinentes à classe, podendo acompanhar diariamente o anúncio de cursos de capacitação, procedimentos de registros, e controle da fiscalização. A partir de 2017, o contabilista poderá emitir seu boleto de pagamento da anuidade diretamente pelo site do CRCGO ou receber pelo email cadastrado.

Os dados desatualizados também podem prejudicar o contribuinte. Informações antigas no banco de dados da Sefaz podem comprometer o contribuinte a uma ação fiscal contra o mesmo. A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Receita Federal do Brasil (RFB), Junta Comercial (Juceg) e prefeituras costumam recorrer ao profissional da contabilidade responsável pelo contribuinte em questão, mas ao verificar que o próprio profissional contábil também não está com os dados atualizados, o risco até então iminente se torna real, e a ação fiscal se concretiza. Para evitar complicações e prejuízos, o CRCGO está à disposição para o recadastramento dos dados e esclarecimentos de dúvidas.

Clique aqui e atualize seus dados.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise