Atendendo ao convite da Faculdade de Goiânia, unidade do Grupo Anhanguera Educacional, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, foi um dos integrantes da mesa de debate cujo assunto em destaque foi “Empregabilidade e Educação Continuada: Perspectivas e desafios”.

O evento, que fez parte da Semana da Pós Graduação da instituição, aconteceu no dia 23 de setembro e foi destinado aos formandos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão de Marketing e Engenharias.

Na ocasião, além de apresentar dados do mercado de trabalho e a atual demanda das empresas e organizações pelo profissional da contabilidade, Elione expor sobre a importância do aperfeiçoamento e capacitação contínua no que tange à Contabilidade. “O dia a dia do profissional da contabilidade é desafiador, pela importância das informações que passam pelas nossas mãos. Por isso, é fundamental manter a prática do respeito e virtudes que agregam valor ao perfil profissional”, enfatizou, apontando que a realização de palestras e seminários promovidos pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás contribuem para com o desenvolvimento profissional do contabilista. “Este ano, realizamos mais de 50 cursos, com a participação de uma média de 4 mil pessoas, entre elas estudantes e profissionais”, apresentou.

Outro ponto destacado pelo presidente do CRC-GO foi a questão da interdisciplinaridade. “Nenhuma profissão é isolada, e cada profissional precisa saber do trabalho um do outro. Não é por acaso que as grades curriculares têm variadas disciplinas, pois são importantes as parcerias e um planejamento para aquele que quer abrir um negócio e se tornar um empreendedor”, explica.

Também participou do debate a diretora da ABRH Goiás, Dilze Percílio, profissionais, professores e diretores de curso da FAG.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO