Catalão foi mais uma das cidades a receber o curso Atualização sobre a Legislação do ICMS, ministrado pelos instrutores Humberto Masatoshi Matsuda e Benjamim Gonçalves de Camargos, auditores fiscais da Receita Federal do Brasil e da Receita Estadual, respectivamente. Além do presidente do CRCGO, Elione Cipriano, também estiveram presentes o delegado regional Marcelo Cordeiro, o presidente do  Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão, Everton Alves Laurindo e o diretor do Sindicato Patronal do Comércio, Chahadeh Damach.

Realizado no último sábado (26) pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, o curso levou aos participantes conceitos de ICMS, benefícios fiscais e SPED Fiscal. “O curso sobre Atualização da Legislação do ICMS foi muito proveitoso, em torno de 60 pessoas participaram desse aprimoramento profissional. Isso demonstra a força da classe contábil de Catalão, o que abre portas para que mais cursos possam vir para a cidade”, ressaltou o delegado regional de Catalão, contador Marcelo Cordeiro Silva.

Na ocasião, a inscrição dos participantes foi 5 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados para uma instituição de Catalão que cuida de 300 crianças.

Paralelo ao curso, houve o descerramento da placa de identificação da Delegacia do CRCGO. “Com muita satisfação que recebo os amigos profissionais contábeis, autoridades e o presidente do Conselho, Elione Cipriano, para o descerramento da placa da Delegacia”, disse Marcelo, acrescentando que “a Delegacia tem a tarefa de representar mais de 300 profissionais contábeis em Catalão e região, além de estabelecer um elo entre os profissionais e o Conselho, que tem sua sede em Goiânia. O descerramento da placa na delegacia oferece a visibilidade do atendimento do CRCGO à classe de profissionais de Catalão, pois reforça e identifica a delegacia aos colegas de classe, como sendo uma representante do Conselho dentro da cidade”, reforçou.

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão, Everton Alves Laurindo, afirmou que o descerramento da placa na delegacia regional concede valorização direta aos profissionais contábeis e indireta a toda sociedade. “Os empresários e demais trabalhadores também vão ter ganho com esse descerramento, pois beneficia também a terceiros. É uma cadeia de qualidade, onde todos que precisam do trabalho de um profissional da contabilidade serão ajudados. O sindicato é parceiro do CRCGO, da delegacia regional, e está aberto para discutir mais assuntos pertinentes e investir na carreira profissional”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves