Cerca de 90 participantes estiveram na reunião do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) realizado no último dia 27 de abril, na cidade de Águas Lindas, com a presença do delegado regional do CRC-GO na cidade, Rivaldo Luiz Jorge dos Santos Martins, do auditor fiscal Cristóvão Nóbrega, o idealizador do NAF, Clóvis Belbute, a coordenadora regional para a Educação Fiscal, Márcia Rabello, o representante para a Educação Fiscal da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Anápolis, Robert Julien Santos, o diretor acadêmico da Faculdade Mauá, Francisco Cardoso Mendonça, e o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Mauá, Flávio Luiz Alves Lara.

A novidade neste encontro foi a assinatura do convênio entre a Faculdade Mauá e a Receita Federal do Brasil em Anápolis, onde a faculdade terá a possibilidade de dar auxílio à comunidade carente e aumentar a difusão do conhecimento fiscal entre os alunos da instituição, como informa o delegado do CRC-GO, Rivaldo Luiz. “Haja vista que este é um processo pioneiro, pois a faculdade Mauá é a primeira instituição de Ensino Superior no Estado de Goiás a fazer uma parceria com a Receita Federal no que tange ao NAF. Isso ajudará os alunos que fazem o curso de Ciências Contábeis a conhecerem melhor o site da Receita Federal do Brasil, e desenvolver alguns projetos em parceria com a RFB”, explica.

Durante a reunião o auditor Cristóvão Nóbrega ministrou uma palestra com o tema “A história do Imposto de Renda no Brasil”, com informações de quando foi criado, sua forma de arrecadação, dentre outros detalhes.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise