A classe contábil da região Sul de Goiás poderá contar com mais um benefício para o seu desenvolvimento profissional. O dia 21 de novembro foi marcado pela inauguração da nova sede da Delegacia Regional do CRC-GO em Itumbiara. Após um período de espera e muita expectativa, enfim o contabilista poderá desfrutar de uma nova casa acolhedora da categoria. Durante a estada em Itumbiara, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano, também foi convidado pelo deputado estadual Álvaro Guimarães para participar da programação da Rádio Difusora, de Itumbiara.

O novo espaço contábil servirá para a realização de eventos, palestras e cursos em prol do aprimoramento do contabilista. O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, garante que os mais de 200 profissionais da contabilidade registrados em Itumbiara serão bem servidos em relação às demandas atuais. “A inauguração da sede da Delegacia Regional do CRC-GO em Itumbiara marca uma nova fase da contabilidade nesta cidade. Com uma população de 100 mil habitantes, Itumbiara é a porta de entrada do Estado, com o sétimo maior PIB de Goiás. Com esse bom currículo, é mais do que necessária a presença de contabilistas capacitados e bem atualizados em todos os aspectos da profissão”, declara.

Além dos contabilistas presentes, a inauguração contou com a presença de todos os vice-presidentes do CRC-GO, o vice-presidente administrativo do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Henrique de Souza, o delegado regional do CRC-GO em Itumbiara, Danglariston Junqueira, o presidente da Associação dos Contabilistas de Itumbiara e Região Sul de Goiás, Odeilton Alves, o deputado estadual Álvaro Guimarães, os conselheiros do CRC-GO Ranier Pereira de Lima e Hosni Mendonça, a conselheira do CFC, Maria Perpétua dos Santos, e o Coordenador do Comitê de Perícia Contábil, João Luiz Aguiar.

O vice-presidente administrativo do CFC, Luiz Henrique de Souza, destaca que a construção do novo espaço vai estreitar a ligação entre o contabilista e o Conselho. “A inauguração dessa delegacia veio mostrar a força que a nossa classe tem, pelo fato de em todas as capitais nós termos sede própria, e agora a primeira Delegacia do Conselho do Estado de Goiás construída com recursos dos contabilistas, que vem engrandecer mais a nossa profissão, e diminuir a distância que tem entre o profissional e o Conselho Regional, e que seja feita uma casa que vai educar o profissional. O Conselho não está aqui para punir, e sim para orientar o profissional, e essa casa vai ser a prova disso. O Conselho Regional de Goiás está de parabéns. O Conselho Federal só tem que apoiar e louvar uma atitude dessa”, afirma.

O delegado regional do CRC-GO em Itumbiara, Danglariston Junqueira, revela que a finalização desta obra é a garantia da realização de eventos que vão valorizar a categoria contábil. “É um evento marcante, porque é a realização de um sonho há muito tempo almejado, e que também foi angariado pelo presidente Elione. A classe contábil de Itumbiara e a região Sul de Goiás só tem a ganhar. Isso vai intensificar ainda mais a educação continuada, que era uma dificuldade que a gente tinha com relação a espaço para realizar os cursos, e agora graças a Deus com a inauguração dessa obra, esse espaço está à disposição da classe contábil”, comemora.

O conselheiro do CRC-GO, Ranier Pereira de Lima, reforça que as instituições parceiras do CRC-GO também têm a ganhar com a nova sede em Itumbiara. “Sem dúvida que há benefício, porque acontece um fortalecimento da classe contábil aqui da nossa região. A gente tinha uma dificuldade de não ter a casa do contabilista, a gente ia promover eventos e dependia das parcerias que nós temos, que graças a Deus sempre foram parcerias fortes, que nunca nos faltaram com a ajuda, mas a nossa classe ter a nossa casa vai fortalecer a nossa relação com as instituições, e a sociedade também vai sair fortalecida, pois é para ela que a classe contábil trabalha”, assegura.

De acordo com o conselheiro do CRC-GO, Hosni Mendonça, o cidadão de Itumbiara também será beneficiado com a nova casa do contabilista na cidade. “É uma alegria muito grande, pelo fato de ter sido uma luta muito árdua, a maior dificuldade é trazer verba para o interior, e a gente conseguiu trazer para cá. E com isso, a gente vai ter uma qualidade muito melhor em nossos cursos. Nós somos os assessores da sociedade, e se estivermos preparados, poderemos ajudar toda a população de Itumbiara”, ressalta.

O presidente da Associação dos Contabilista de Itumbiara e Região Sul de Goiás, Odeilton Alves, explica que de agora em diante eles têm a responsabilidade por trazer cursos e eventos para o desenvolvimento da classe contábil na cidade. “Itumbiara está com 100 mil habitantes, e pela primeira vez na história, nós, contabilistas, temos uma casa a altura de nossa classe, graças ao Conselho Regional de Contabilidade de Goiás. É um magnífico prédio, com um auditório excelente, que é exatamente o necessário para que a gente possa presentear os nossos colegas contabilistas com cursos e palestras. Agora depende da gente para buscar mais cursos, chamar os colegas contadores para virem para cá, e dar vida a essa casa”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO