O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) preza pela classe contábil do Estado e zela pelo respeito e compromisso aos seus três pilares: Registro, Fiscalização e Educação Continuada. Em parceria com as delegacias de Ceres e Acreúna – comandadas pelos profissionais Lázaro Machado e Vanderlei Garcia, respectivamente – além das outras 42 regionais, o CRCGO busca propagar os pilares em todo o interior de Goiás.

As delegacias acima citadas são responsáveis pelo atendimento dos profissionais de contabilidade de mais de 15 cidades do Estado de Goiás, sendo elas Campos Verdes, Carmo do Rio Verde, Crixás, Guarinos, Itapaci, Nova América, Nova Glória, Pilar de Goiás, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, Santa Isabel, Santa Terezinha de Goiás, Uruana, Indiara, Jandaia e Santo Antônio da Barra, além de suas respectivas sedes.

O delegado regional do CRCGO em Acreúna, Vanderlei Garcia, destacou a importância dos pilares do Conselho para a vida profissional dos contabilistas do Estado. “Temos a firme convicção de que a presença da instituição no interior, representado via delegacia, traz para perto dos profissionais a certeza da lisura desta, trazendo tranquilidade aos profissionais de contabilidade, principalmente quando se fala em fiscalização”, afirmou.

O atendimento por meio das delegacias é visto por muitos contabilistas como um avanço, uma vez que praticamente todos os serviços podem serem orientadas por ela. A presença das delegacias no interior transmite segurança para o profissional desenvolver suas atividades com comodidade, sem se preocupar em se deslocar até a sede do CRCGO na capital.

Em Ceres o delegado na cidade, Lázaro Machado, vê como fundamental a presença da delegacia e do contabilista responsável. “Vejo que nós, profissionais de contabilidade, avançamos muito e estamos cada vez mais fortes como instituição e categoria profissional. Responsabilizo parte dessas conquistas aos três pilares do nosso CRCGO, onde trata da eficácia da fiscalização, melhorando os métodos e dinamizando através de meios eletrônicos, tornando mais eficiente a cada dia neste quesito. Com isso, a entidade promove os bons hábitos profissionais de nossa classe”, destacou.

O elo entre o profissional mais experiente com o CRCGO viabiliza o ingresso dos novos profissionais que fortalecem ainda mais a categoria.  Portanto, as delegacias representam e promovem ações do Conselho Regional no interior goiano, levando aos profissionais atualização nas doutrinas e metodologias de ação, sempre promovendo parcerias.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCO – Camila Pedroso