O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) busca atender os profissionais contábeis de todas as regiões do Estado. Desta maneira, implantou 44 delegacias regionais que auxiliam os contabilistas em todos os quesitos, principalmente no que diz respeito ao Registro, Fiscalização e Educação Continuada. Na região Sul, a delegacias de Itumbiara, comandada pelo delegado Danglariston Junqueira, exerce um papel fundamental, já que as cidades circunvizinhas são distantes da capital e da sede do Conselho.

Em Itumbiara a delegacia regional funciona dentro de uma própria sede da entidade na cidade. O delegado regional, Danglariston Junqueira, destacou que a delegacia funciona como posto de atendimento e uma extensão do CRCGO no interior. “A delegacia é um ponto de referência, um local onde nós contadores podemos nos reunir, ministrar cursos e colocar em prática a Educação Continuada. A delegacia propicia a classe contábil essa formação e atualização profissional, que se faz necessária nos dias de hoje devido a tantas mudanças e o dinamismo na nossa legislação”, afirmou.

A delegacia Itumbiara atende aos profissionais de Contabilidade de cidades como Cachoeira Dourada e Bom Jesus de Goiás, além da cidade de sua sede. Em todos esses municípios existem mais de 200 contabilistas responsáveis por atender a classe empresarial da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso