O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) se faz presente na vida dos profissionais contábeis do Estado e tem como objetivo orientar e valorizar os contabilistas. Assim como o CRCGO, as delegacias regionais nas cidades de Bom Jesus de Goiás e Pontalina – cujos contadores Neury José Ferreira e Ricardo Amorim comandam, respectivamente –   possuem autonomia para auxiliar e atender a demanda dos municípios.

A Contabilidade está vinculada a diversas áreas da atividade humana, uma vez que a mesma busca estudar e controlar a riqueza material de pessoa física e jurídica. Os contabilistas são os elementos ativos do processo de registro, análise e controle patrimonial e exercem papel fundamental na sociedade.

O delegado de Bom Jesus de Goiás, Neury José Ferreira, destacou a importância do profissional de Contabilidade para a cidade. “Buscamos auxiliar o produtor rural no que diz respeito a ter o controle do seu negócio e organizar as finanças empresariais. Além disso, os contabilistas orientam a população sobre o melhor negócio para se sobressair no mercado”, detalhou.

O ramo da economia de Pontalina varia de pecuária e agricultura. Nessa cidade, o contabilista é indispensável para a propulsão econômica, devido ao fato do mesmo produzir informações que afetam diretamente a vida das pessoas, das entidades, do Fisco, de investimentos, de credores, administradores, e das micro, pequenas e grandes empresas.

A economia de Pontalina é sustentada pela agropecuária, comércio e indústria de roupas íntimas, e conta com o auxílio do trabalho do profissional contábil, como disse o delegado do CRCGO na cidade, Ricardo Amorim. “O contabilista contribui para o desenvolvimento de Pontalina a partir do momento em que ele aproxima os clientes e melhora a gestão das empresas”, avaliou.

O contabilista estabelece em seu comportamento características que se referem a integridade nos serviços, boa conduta profissional, objetividade, competência, confidencialidade, além de agir sempre com o Código de Ética Profissional das Ciências Contábeis, tornando-se assim essencial para toda sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso