O Registro é, juntamente com a Fiscalização e Educação Continuada, um dos pilares que rege o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). É através dele que os novos contabilistas têm o primeiro acesso à profissão contábil. As delegacias regionais das cidades de Jussara e Itapuranga – comandadas pelos delegados José Ribeiro e Valmir Araújo, respectivamente – prezam pelo registro de profissionais da Contabilidade e o exercício da Educação Continuada junto ao CRCGO.

De acordo com dados do Departamento de Registro do Conselho goiano, Jussara conta com 35 contadores e 11 técnicos em Contabilidade. Já a cidade de Itapuranga possui 19 contadores e 18 técnicos.

O delegado em Itapuranga, Valmir Araújo, destacou a importância da presença do CRCGO para o exercício da Educação Continuada. “O profissional contábil é cobrado diariamente sobre Legislação e por isso deve estar atento às atualizações, buscando se aperfeiçoar e participar de eventos e cursos desta natureza”, afirmou.

A gestão atual do Conselho tem buscado uma integração maior da instituição com as delegacias, visando a realização de um trabalho em prol da classe contábil de forma conjunta e participativa, onde se busca levar cursos e palestras a todas as regiões do Estado.

O delegado em Jussara, José Ribeiro, acredita que o papel das delegacias regionais tem sido fundamental para o aperfeiçoamento dos profissionais contábeis do Estado. “O CRCGO busca beneficiar os contabilistas e estudantes do curso de Ciências Contábeis que se situam no interior de Goiás, dando a eles condições para que participem do processo de Educação Continuada sem maiores sacrifícios”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso