O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), juntamente com as delegacias regionais de Pires do Rio, Caldas Novas, Piracanjuba e Morrinhos, comandadas pelos contabilistas Ivone Cândido de Sousa, Evilson da Silva Azevedo, Reinaldo Augusto Garcia e Rogerio Pereira, respectivamente, trabalham para atender a demanda dos profissionais contábeis nas cidades do sul do Estado.

A delegada do CRCGO em Pires do Rio, Ivone Cândido, acredita que as delegacias são significativas tanto para os contadores como para o Conselho.  “Por ser distante de Goiânia é muito importante termos um representante do CRC em nossa cidade. Muitas pessoas nos procuram para registrarem, fazer parcelamento, reclamarem de alguma insatisfação com colegas, enfim, de uma forma ou outra estamos contribuindo e facilitando a vida de nossos colegas de profissão”, avaliou.

A classe contábil vem passando por um processo de renovação, pois estão entrando muitos profissionais novos no mercado. Uma nova geração de contabilistas exige que a Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, em parceria com as delegacias regionais, organize eventos que atualizem e auxiliem os profissionais em suas práticas diárias. O contabilista precisa se renovar em conhecimento e proatividade para se destacar.

Há mais de 9 anos no comando da delegacia de Caldas Novas, Evilson Azevedo – que recebeu a visita do presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, na última quarta-feira, 8, (clique aqui e confira a matéria desta visita) – acredita que a realização de eventos irá proporcionar uma interação maior entre os novos profissionais e os mais antigos. “A delegacia é uma referência em Caldas Novas, representa os contabilistas da cidade e o CRC ao mesmo tempo”, completou.

Ser delegado regional na cidade de Piracanjuba é motivo de orgulho para Reinaldo Augusto, que vê o local de atendimento como forma de aproximar os contabilistas das cidades do interior com a entidade. “A delegacia de Piracanjuba facilita o contato dos profissionais com o Conselho, apesar de não termos uma demanda muito grande devido à proximidade com Goiânia. Sendo assim, fica praticamente eliminada a necessidade de realizarmos cursos ou palestras”, destacou.

O delegado de Morrinhos, Rogerio Pereira, considera as delegacias como um ponto de apoio para os profissionais contábeis. “O CRC tem feito o que pode para integrar os contabilistas. Precisamos promover uma campanha de valorização da classe, através da divulgação das nossas qualificações e qualidades como profissionais, e exaltar a importância do contador para a sociedade e para o empresariado”, sugeriu.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso