Auxiliar o atendimento dos serviços do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) que dizem respeito ao Registro, a Fiscalização do exercício profissional e apoio no desenvolvimento do programa de Educação Continuada. São estes os objetivos principais das delegacias do CRCGO de Niquelândia, Uruaçu e Porangatu, comandadas pelos delegados Nilton de Paula Ferreira, Luzinete Ferreira da Rocha Campos e David Paulo Moura Silva, respectivamente.

As delegacias são extensões do CRCGO, portanto, os delegados são profissionais que dedicam parte de seu tempo em benefício da profissão contábil, sem remuneração e como função de confiança.

Porangatu

As cidades de Bonópolis, Estrela do Norte, Formoso, Minaçu, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Novo Planalto, Santa Tereza de Goiás e Trombas são atendidas pela delegacia regional do CRCGO em Porangatu. Delegado há cinco anos, o contador David Paulo destacou o que significa ser um representante do Conselho na região.  “É um privilégio, uma honra representar uma classe tão pujante como a Contabilidade, não é um desafio fácil. Requer critério, prioridade, profissionalismo e acima de tudo responsabilidade”, avaliou.

Uruaçu

“As delegacias facilitam a vida dos profissionais contábeis, pois os contabilistas não precisam ir até o CRC para dar a entrada a todos os atos e resolver seus problemas. Tudo é feito da delegacia regional”, assegurou a delegada de Uruaçu, Luzinete Ferreira.

Entre as entidades de classe no Estado de Goiás, o Conselho Regional de Contabilidade se destaca por incentivar a profissionalização e o estreitamento de laços entre os contabilistas das cidades do interior. Fazendo assim, o CRCGO ganha uma adesão cada vez mais consolidada e fortalece a profissão contábil frente às demais ciências e principalmente à sociedade.

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCGO e contador em Uruaçu, Elias Costa Machado Neto, acredita que para a delegacia regional funcionar bem o trabalho deve contar com a colaboração e parceria dos escritórios da região. “A delegacia é uma questão de confiança dos contadores e muito útil, pois ajuda os contabilistas a se profissionalizarem e buscarem maneiras de exercer a educação continuada, uma das bases do Conselho”, afirmou.

Niquelândia

Interagir com a sociedade de sua jurisdição (classe contábil, empresarial, instituições de ensino e órgãos públicos) e ter um bom relacionamento político-social devem ser princípios básicos do trabalho dos delegados. “Os delegados devem representar o CRC, levar o nome do Conselho para o interior e atender as necessidades dos profissionais contábeis da região”, afirmou Nilton de Paula, delegado há 10 anos em Niquelândia.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO