O delegado regional do CRCGO de Trindade, José Maria Vieira, participou nesta quinta-feira, 5, da formalização do lançamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) no município. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Trindade, às 15h, e reuniu ainda o gestor de projetos do Sebrae, Claudio Laval, o Secretário da Fazenda e Planejamento, Wagner Alves, que representou o prefeito Jânio Darrot, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Dr. Dyego Marques, além de várias autoridades do município e secretários.

Apresentado pela Junta Comercial de Goiás (Juceg), Sebrae e Prefeitura Municipal de Trindade, o REDESIM visa criar um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil. E com isso, simplificar procedimentos e diminuir a burocracia ao mínimo necessário.

Através da internet, os órgãos responsáveis por registrar, inscrever e alterar as baixas das empresas serão integrados por meio de uma única entrada de dados e de documentos. Assim, todo o processo se tornará mais rápido e menos burocrático, segundo informações do gerente de TI da Juceg, Silvio Miranda.

José Maria Vieira, delegado regional do CRCGO em Trindade, elogiou a parceria: “Parabéns a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para com este feito ao nosso município. São ações com esta que viabilizam o crescimento e desenvolvimento e, assim, trazem benefícios a toda comunidade”, afirmou. “A classe contábil de Trindade reitera, à todos os segmentos ali representados, a nossa intenção de manter a parceria de mão dupla, para contribuir com o progresso da capital da fé”, finalizou o delegado José Maria.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro