Na tarde do dia 26 de agosto, o vice-presidente de registro, Rangel Francisco Pinto, e o delegado do CRC-GO em Aparecida de Goiânia, Elias José da Silva, se reuniram com o delegado da Receita Federal em Goiânia, Luiz Antônio de Paula e com o chefe de controle da Receita, Casimiro de Araújo Neto, para tratar sobre a dificuldade na emissão da certidão do INSS, principalmente no que se refere a parcelamentos, e a solicitação de um posto da Receita em Águas Lindas.

O delegado Luiz Antônio foi enfático e disse que o problema da previdência é originário do sistema Dataprev, não cabendo à Receita a solução. Já em relação ao posto de Águas Lindas, ele apontou que trata-se de uma jurisdição de Anápolis. Um encontro do CRC-GO com o delegado regional do CRC-GO em Anápolis já foi marcado para esta semana, com o objetivo de tratar os assuntos pertinentes para referida demanda.

A Receita está à disposição para abrir novos postos de atendimento, desde que sejam nos moldes do que já existe no CRC-GO. Neste caso, o próprio Conselho ou a Prefeitura cederia o local, o material de trabalho e o corpo de funcionários, e a Receita Federal liberaria o acesso com o posto.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO