Com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento contábil na cidade de Aparecida de Goiânia, o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, se reuniu no dia 11 de dezembro com o chefe da Casa Civil, Einstein Paniago, e demais contadores da cidade, como os conselheiros Djalma Arantes, o vice-presidente de Ética e Disciplina, Elias José, e o delegado regional do CRCGO em Aparecida, Gilvanor Pereira.
Foram tratados alguns assuntos pertinentes à rotina da Contabilidade na cidade, tais como questões burocráticas existentes em Aparecida. “A reunião foi baseada na solicitação pela redução de algumas taxas da prefeitura de Aparecida de Goiânia, assim como a revisão de taxas que não são cobradas em outros municípios, mas que são executadas em Aparecida”, pontuou Gilvanor Pereira.
Os contadores fizeram uma solicitação para a suspensão da taxa de recadastramento, ação que visa um controle mais equilibrado do número de profissionais contábeis que atuam na cidade. Também foi pedida a exclusão da taxa de vigilância sanitária para empreendimentos que não apresentam elevado grau de risco à saúde pública. O pedido passa por análise na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO