Jataí, uma das cidades mais importantes da região sudoeste de Goiás, com mais de 100 mil habitantes, sediou no dia 3 de outubro o 11º Encontro de Contabilidade do Sudoeste Goiano. O evento é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e tem o objetivo de aproximar profissionais da região, além de discutir temas relevantes contábeis, as tendências da profissão e os principais desafios atuais da contabilidade.
Cerca de 150 pessoas lotaram o auditório da Associação Comercial e Industrial de Jataí. Além de profissionais da contabilidade da cidade e região, também participaram do evento delegados regionais das delegacias do CRC-GO, entre eles Marina Jacinta da Costa, de Rio Verde, Maria Luzia de Moraes, de Caçu, Elton Rocha Ramos, de Santa Helena de Goiás, Izolda Soares Ferreira, de São Simão, e o delegado local, Duglacy Borges de Castro.
Entre os assuntos debatidos, estiveram os procedimentos do eSocial, em palestra proferida por Roberto Dias Duarte, A Contabilidade e a Tomada de Decisão, tema ministrado pelo palestrante Antônio de Loureiro Gil, os impactos da Lei 12.973/2014 na apuração dos tributos e contribuições federais das empresas, assunto debatido pelo vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRC-GO, Marciel Augusto Lima, e para finalizar o ciclo de palestras, o tema Um Show de Liderança Prática: Como Transmitir o DNA de Excelência para os Colaboradores, com o “transformador de pessoas”, José Rafael de Medeiros Filho.
“Nessa última década, nós demos um grande impulso na profissão, e foi, em grande parte, por causa da nossa aproximação com o profissional que isso aconteceu”, afirma o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, ressaltando a importância dos Encontros Regionais de Contabilidade de Goiás, que em outubro ainda tem edição em Trindade, dia 10.
Durante o encontro, o presidente Elione Cipriano da Silva, os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, Marciel Augusto de Lima, e de Ética, Disciplina e Fiscalização, Wagner Felipe Filho, e o conselheiro Adilso Oliveira Silva, se reuniram com os delegados presentes para conhecer a realidade dos profissionais, além de tratar detalhes a respeito do desenvolvimento profissional do contabilista de cada região. Também debateram sobre a realização do próximo encontro da região, que será em Rio Verde.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO