O vice-presidente de Registro do CRCGO, e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, concedeu uma entrevista no dia 16 de março ao apresentador Altair Tavares, durante a programação da Rádio Vinha FM, sobre a criação do Conselho de Eficácia e Gestão.

O plano visa estabelecer metas para alcançar resultados, por meio de contratos de gestão que vão gerar bônus aos servidores públicos. Segundo Einstein Paniago, o Contrato de Gestão está previsto na Constituição Federal. “Pouquíssimos entes regulamentaram. O Estado de Goiás tentou implementar o Contrato de Gestão em algumas pastas. Umas funcionaram, outras não, e naturalmente aprendemos com os erros e acertos dessas outras. Nessa nova formatação, nós tivemos condição em Aparecida de reservar uma fatia para a remuneração variável por produtividade”, explicou.

O último passo que a Constituição recomenda já está sendo estabelecido em Aparecida de Goiânia, que é definir quem, quanto, onde e com que recurso o processo será regulamentado, por meio da nomeação do responsável, o prazo a ser entregue e com qual indicador.

Ouça a entrevista concedida à Rádio Vinha FM:

Entrevista na CBN

Também no dia 16 de março, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, concedeu uma entrevista ao vivo no programa Tarde CBN, esclarecendo mais detalhes acerca da Declaração do Imposto de Renda e os eventos programados pelo Conselho de Contabilidade para tirar dúvidas dos contribuintes.

“Em Goiânia tivemos o Tira-Dúvidas, e também teremos nas cidades do interior do Estado. Anápolis, Posse, Itumbiara, Catalão e Rio Verde serão as próximas que receberão esse evento, já com datas marcadas para os dias 22/03, 23/03, 29/03, 30/03 e 05/04, respectivamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise