O contador Otávio Martins de Oliveira Júnior levou até a cidade de Ipameri no dia 28 de março a palestra Diferencial de Alíquota ICMS/Emenda Constitucional 87/2015, em evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás. As atualizações acerca do ICMS, as últimas decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as empresas registradas no regime do Simples Nacional, a nova regra de tributação do ICMS nas operações interestaduais a não contribuintes, responsabilidades tributárias, prazo para o recolhimento, dentre outras relevantes informações, foram abordadas aos 12 participantes da palestra em Ipameri.

A delegada do CRCGO em Ipameri, Clenice Cesário, afirmou que, apesar do pouco número, a palestra foi bem apresentada, tendo em vista que o palestrante Otávio Martins é um grande conhecedor do tema. “Tivemos 12 participantes, e até gostaríamos de ter uma segunda oportunidade para outra palestra sobre o Difal, principalmente devido ao feriado, que impediu que boa parte das pessoas que confirmaram presença viesse ao evento de hoje. Foi uma ótima abordagem, que envolve técnica, além de muitos cálculos e estudos”, relatou.

Na ocasião, 51 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados em Ipameri, e serão doados para o Grupo Espiritualista Obreiros do Bem, com o fim de ajudar as pessoas mais necessitadas do município.

Difal em Rio Verde

A conselheira do CRCGO, Silvana Carneiro, esteve presente no dia 30 de março para a palestra sobre Diferencial de Alíquota em Rio Verde. De acordo com ela, esta foi a primeira palestra realizada pelo CRCGO na cidade. “Ao todo, mais de 30 pessoas participaram da palestra, que foi muito proveitosa. Este é um assunto atual que ainda gera muitas dúvidas, em especial entre as empresas que possuem filiais. Todas as informações foram esclarecidas, fato que influencia nas decisões das empresas em seu procedimento diário”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise