O vice-presidente Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco, e o vice-presidente de Registro, Einstein Paniago, estiveram no dia 22 de janeiro em Brasília para uma reunião com o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Edward Madureira, titular da pasta ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do governo federal.

Edward Madureira, que também é professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), tendo sido reitor da Instituição, assumiu o cargo no Ministério em novembro de 2015. Durante o encontro, a diretoria do CRCGO agradeceu ao secretário por ter auxiliado na disponibilização do espaço da UFG para realização da posse da nova diretoria do CRCGO, que acontecerá no dia 10 de março de 2016.

Além disso, o CRCGO sugeriu propostas para que a Secretaria atue ao lado do Conselho, com a finalidade de beneficiar a classe contábil goiana, como explica o vice-presidente Rangel Francisco. “Vamos elaborar um projeto para cursos e treinamentos voltados para o profissional contábil e para os que estão em início de carreira, subsidiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. Assim que este projeto estiver pronto, vamos encaminhá-lo à Secretaria, para que tenhamos um novo encontro com o titular da pasta no prazo de um mês”, detalha Rangel, que também relatou ter convidado o ex-reitor da UFG para participar da posse em março. “Ele disse que estará presente no dia da posse, e que já vai separar a data na sua agenda para estar conosco”, garantiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise