O deputado federal João Campos fez uma visita na manhã do dia 26 de janeiro ao Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, oportunidade em que cumprimentou o presidente Rangel Francisco Pinto e demais membros da diretoria, desejando sucesso para a nova gestão 2018-2019. Também participaram do encontro o vice-presidente Administrativo, Wagner Felipe Filho, o conselheiro do CFC, Weberth Fernandes, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francisco Lopes, a diretora do Sescon-Goiás, Sucena Hummel, o vice-presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, e o contador Anderson Mota.

O presidente do CRCGO, Rangel Francisco, aproveitou a ocasião para solicitar auxílio ao parlamentar no sentido de levar à Câmara dos Deputados pautas que beneficiem o trabalho do contabilista em Goiás, além de interceder a favor dos microempresários no estado, tendo em vista que o presidente da República, Michel Temer, vetou o Refis das micro e pequenas empresas, sob o argumento de que a aprovação poderia ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Os microempresários perderam muito com esse veto, nós contadores temos que enquadrar os as empresas até o dia 31 de janeiro, e já poderíamos estar usufruindo desse perdão fiscal. Foi muito ruim para a classe empresarial e também para nós contadores. Estamos pedindo o apoio do deputado João Campos para que assim que voltar o recesso parlamentar que nos ajude a derrubar esse veto”, afirmou.

O parlamentar, em contrapartida, afirmou que se dedicará em prol do pedido feito pelos representantes contábeis em Goiás. “Eu ajudei a aprovar o Refis, acho absolutamente correto e justo. Não era razoável que o governo fizesse o Refis para tantos outros setores e não fizesse para a micro e pequena empresa. Exatamente por isso que assumo o compromisso de não apenas votar pela derrubada do veto, mas também de articular dentro da Casa, conversando com a minha bancada e outros parlamentares para que efetivamente esse veto não seja mantido. Nós todos sabemos que a micro e pequena empresa é um dos setores da economia brasileira que mais geram empregos no País, e esse pessoal precisa de um apoio do poder público”, declarou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise