O delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) em Águas Lindas, Emanuel Silva, participou no dia 12 de março de uma reunião no Tribunal de Justiça de Goiás – Comarca de Águas Lindas sobre a doação do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente e o Fundo do Idoso, que trata a IN RFB 1.311/2012.

A reunião contou com a participação do secretário de Educação, Deusimar Macêdo, do juiz da Vara da Infância, Felipe Levi Jales, e representantes de diversas instituições cadastradas como beneficiárias no município.

O contribuinte que se interessar deve realizar a doação do Imposto de Renda Pessoa Física até 6% durante o ano ou 3% direto no envio da declaração. Já para pessoa jurídica, é permitido doar 1%, mas vale apenas para empresas optantes pelo lucro real. Vale ressaltar que o contribuinte não paga nada a mais, apenas ele destina o imposto para o Fundo da Infância e Adolescência e não para a Receita Federal. A doação vai direto para o município que distribui para o fundo escolhido pelo contribuinte.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso