Promover a educação continuada e, consequentemente, a filantropia é uma das ações que vem sendo desenvolvidas dia após dia pelo Conselho de Contabilidade de Goiás. O termo que vem do grego (filós+ântropos), significa “amor à humanidade” e tem andado de mãos dadas com a responsabilidade social.

Neste sentido, no dia 9 de agosto foi a Casa da Divina Providência que ser beneficiada com 299 quilos de alimentos. A entidade é mantida pela Paróquia Rosa Mística, do Setor Marista. Atende cerca de 60 famílias que recebem cestas básicas a cada segundo sábado do mês. Para o voluntário José Maria de Oliveira, que recebeu a doação dos donativos das mãos do presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, a iniciativa é exemplar. “O que pode ser simples para muitos, tem um valor imensurável para as famílias que atendemos”, agradeceu.

No dia 4 de agosto, o CRCGO doou 306 quilos de alimentos à instituição evangélica Igreja em Goiânia. O pastor João Caetano e os voluntários Eny Lopes e Adão dos Santos estiveram no CRCGO e receberam os alimentos que foram entregues pelo diretor da entidade, Saulo Gonçalves.

“É muito bonita esta atitude do CRCGO. É uma ação de Deus e que vai ajudar quem realmente precisa”, afirmou João Caetano.

Os alimentos doados haviam sido arrecadados nas palestras Controle de Estoques e Bloco K, Workshop Gestão para Escritórios Contábeis, Constituição de Empresas Utilizando a Redesim e EFD-Reinf: o que vem por aí? realizadas na sede do CRCGO nos dias 15, 26 e 29 de julho e 5 de agosto, respectivamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro