O coordenador da Comissão de Estudos e Desenvolvimento da Contabilidade Pública do CRCGO, e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, se reuniu nesta segunda-feira, 02, com o delegado da Receita Federal do Brasil, José Aureliano Ribeiro Matos, com diversos Auditores Federais, o presidente da JUCEG, Rafael Lousa, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Na ocasião, foram tratadas providências para acelerar os processos de abertura, alterações e encerramento de empresas em diversos municípios goianos. Nesse mesmo dia, o delegado José Aureliano havia se reunido com o prefeito de Goiânia, Iris Resende, e o Secretário Municipal da Fazenda, Alessandro Melo, atendendo a pedidos do CRCGO e do SESCON-GO. Em janeiro de 2016, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, fez uma visita técnica ao CRCGO, acompanhado dos secretários Einstein Paniago, André Rosa – Fazenda- e Ezizio Barbosa – Meio Ambiente. Durante seu pronunciamento, o prefeito se comprometeu a acelerar o processo de integração em Aparecida e a incentivar o mesmo em outros municípios goianos. A Juceg foi convidada para essa mesma visita técnica em janeiro de 2016 e aproveitou a presença de Gustavo Mendanha para repassar os procedimentos no município e afinar o planejamento para o restante da Região Metropolitana de Goiânia.

“A reunião dessa semana com a Receita Federal e JUCEG fecha um ciclo e inicia-se outro para a melhoria constante dos procedimentos de interesse dos profissionais da contabilidade junto a esses órgãos. O CRC solicitou que as alterações de procedimentos fossem sempre discutidas com os órgãos representativos da classe contábil e que se providenciasse capacitações e um período de adaptação antes de implementação de novas alterações que refletissem na prática do dia a dia do contabilista”, afirmou Einstein Paniago.

Ao final, tanto a Receita Federal quanto a JUCEG se comprometeram a uma ação responsável conjunta para avanços a ser implementados na integração de sistemas. O delegado da Receita destacou sua confiança nos órgãos representativos da classe contábil, com destaque para o CRCGO e SESCON.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO