Na manhã de 31 de julho, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Edson Bento dos Santos, e o vice-presidente de registro e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, se reuniram com membros da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Participaram da reunião o procurador geral do município, Fábio Camargo; o diretor de fiscalização da STFC, João Paulo Marras Dantas; o engenheiro e gestor de tecnologia da informação, Raul Calaça; o controlador chefe da CGE, Adauto Barbosa Junior; o controlador chefe adjunto, André Goes; e a procuradora do Estado chefe da advocacia setorial da CGE, Lilian Cândida Nunes de Macedo Felipe.

Durante a reunião, foi viabilizado o Observatório de Despesas Públicas de Aparecida (ODP Municipal) que auxiliará os trabalhos do Conselho Municipal de Transparência, Prevenção à Corrupção e Controle Social, instituído pela Lei Municipal 3366/2017 de Aparecida de Goiânia. Houve também a assinatura dos últimos Termos da Cooperação Técnica entre Controladoria Geral da União (CGU), CGE e Aparecida de Goiânia, por meio da STFC.

Na oportunidade foi divulgada a programação da XII Convenção de Contabilidade e acertada a participação dos contadores da CGE e fomento à participação dos contadores dos órgãos do Estado de Goiás.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso