Durante a tarde de quarta-feira (14/09) as palestras continuaram na XV Convenção de Contabilidade de Goiás. Dessa vez com os palestrantes Edgar Madruga, Samer Agi, Juliana Fileti e Fellipe Guerra. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO).

A programação vespertina teve inicio com o professor Edgar Madruga, que debateu sobre “Compliance Tributário & Tecnologias Fiscais”, evidenciando a importância de a empresa estar em conformidade com as leis. Os mediadores foram os conselheiros Priscilla Veríssimo Bandeira e Fabian Rodrigues Leite.

Em seguida, Samer Agi foi aplaudido de pé pelo público após palestrar a respeito das “Cinco Áreas da Vida”. Durante a fala, Samer Agi citou cada uma dessas cinco áreas, destacando que cada uma é regida conforme a percepção pessoal de cada um. Os mediadores foram o vice-presidente Administrativo Henrique Ricardo Batista e o conselheiro Francisco Canindé Lopes.

Juliana Fileti subiu ao palco para discutir sobre sua especialidade: “A Tecnologia nos Processos Investigativos de Combate a Fraude”. Fileti explicou de forma didática a importância dos meios digitais nas investigações e destacou quais são as áreas com maior casos de fraude. A palestra foi mediada pelos conselheiros Valdir Mendonça Alves e Márcio Gomes Costa.

Para finalizar o ciclo de palestras, Fellipe Guerra assumiu o palco da Convenção para debater sobre “Os Três Passos da Gestão Tributária Estratégica”, demonstrando quais são as etapas fundamentais para uma estratégia efetiva nos negócios. A apresentação foi mediada pelo vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins Silva e a conselheira Ivone Vieira Pereira.

Após um dia recheado de palestras e muito conhecimento, os participantes puderam aproveitar um happy hour promovido pelo CRCGO. Ao som da cantora Isabella Arantes, todos prestigiaram um show sertanejo repleto de animação,  comida e bebida.

A programação do evento continua até o dia 15 com o XIII Fórum da Mulher Contabilista de Goiás e o XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Confira as fotos do segundo dia de evento neste link aqui.

Fonte: Comunicação CRCGO –  Maria Paula – estagiária de jornalismo
Fotos: Karina Carvalho